terça-feira, 7 de maio de 2013

O QUE FAZER ATE QUE A PROMESSA CHEGUE.






O QUE FAZER ATE QUE A PROMESSA CHEGUE.


Deus tem promessas para nós. Todo crente deve aguardar o cumprimento das promessas do Senhor. Você aguarda alguma promessa de Deus para sua vida? É importante aguardar que Deus fará alguma coisa por nós. Isso traz motivação para viver.
Deus cumprirá todas as suas promessas " Leia Números 23:19 - você acredita que Deus não mente mesmo?
Jesus nos fez uma promessa - Leia João 14:1-3 " e também João 14:18 - você acredita que Ele cumprirá?
Quem espera pela volta de Jesus não enterra seu talento. Todos os salvos tem pelo menos um talento, e deve ser multiplicado, pois quando Jesus voltar haverá prestação de contas. Fale um talento que você sabe que tem " compartilhar com o grupo. Todos devem falar.
Você tem consciência de que irá prestar contas a Jesus quando ele voltar?Textos para firmar nossa convicção sobre a volta de Jesus: Heb. 9:27 - 2 Cor. 5:10. O que você espera receber naquele dia? Saiba que alguns serão recompensados e outros disciplinados.
Mas, enquanto esperamos o que devemos fazer? O que você tem feito? Tem Murmurado? Tem vivido em desânimo? Ou perdeu a esperança da volta de Jesus e adotou a maneira de viver desse mundo? Responda: você sente vontade de fazer o que o mundo faz? Creio que todos nós sentimos e essa é nossa luta.
O PROFETA JEREMIAS ENVIOU UMA CARTA AOS JUDEUS NO CATIVEIRO. " Ler na Bíblia Jeremias 29:4-10. O povo não tem mais a cidade, o templo, os sacerdotes, etc.

O que devemos fazer ate que a promessa venha? Parece nos muito vago quando alguém diz: vou esperar em Deus!
Esperar em Deus não é perda de tempo e sim um principio.
Quatro pontos que podem ajudar quem espera em Deus:
1- TENHA A PERSPECTIVA CORRETA DAS CIRCUNSTANCIAS.
Para o crente não existe acaso e sim plano de Deus. Não esqueça o que diz a Palavra de Deus " Leia Romanos 8:28. Você crê nisso?
Decida que nada vai fazer você enterrar os seus talentos. Decida que vai pagar o preço para cumprir o propósito de Deus em sua vida. Queira receber as recompensas que o Senhor tem para você quando Ele voltar. Posso ouvir o seu amem?
As coisas que nos acontecem tem a permissão de Deus. Jeremias 29:4 diz "ele deixou Nabucodonosor levar como prisioneiros de Jerusalém para a Babilônia". Quando você não consegue ver além das circunstancias, você é natural. Natural é aquele que vê o homem antes de ver Deus.
Alguns dizem: - onde esta a brecha ? Para estes só existem problemas quando tem brecha. José foi enviado ao Egito como escravo, pelos próprios irmãos. Ele não tinha brechas, mas era um plano de Deus. Veja o que José disse aos seus irmãos - LeiaGênesis 45:4-5. Olhe a perspectiva de José! Deus pode fazer o mesmo hoje? Qual vai ser nossa atitude se Ele fizer?
2 " SEJA PRODUTIVO ONDE VOCÊ ESTÁ - Jer 29:5-7 " Deus disse - construam, plantem, trabalhem, casem, criem filhos.... Na perspectiva de Deus o povo foi enviado e não cativo. Todos nós precisamos distinguir estas duas perspectivas: cativos e enviados.
A Bíblia nos ensina o modo certo de encarar a vida - Salmos 118:24 - Aprenda a viver o dia que o Senhor lhe deu ate que Ele cumpra o que lhe falou.
Deus mandou seu povo orar pela cidade, pois "se ela estiver bem, vocês também estarão". Se aquela cidade prosperasse o povo prosperaria. O lugar onde você está precisa prosperar por que você esta lá. Aleluia!
3- IGNORE OS INCRÉDULOS E NATURAIS! Escolha quem você ouvirá. Jer. 29:8-9 - Pessoas naturais querem conselhos naturais. não dê ouvidos a eles. Fuja de pensamentos naturais.
Perceba que a ótica divina contraria o pensamento humano. Leia Jeremias 23:16 eLucas 21:8

Gálatas 1:8 nos avisa para ficarmos firmes na confiança em Deus.
4- RENOVE A SUA CONFIANÇA EM DEUS. Jeremias. 29:10-11
Deus é um Deus de planos e propósitos: - 70 anos no cativeiro e depois livres de novo. Deus é um Deus de épocas, tempos, estações e ciclos. Existem tempos que acabam e tempos que começam. Quando alguém quer rejeitar o tempo de Deus, ele diz que o tempo acabou. Sua cegueira não será impedimento para Deus.
CONCLUSÃO:
Esperar em Deus não é perda de tempo e sim um principio.
Guarde os Quatro pontos que devem preencher o tempo de quem espera em Deus:
Alimente sua fé e sua coragem de confiar que Deus sempre sabe o que faz com sua vida. Leia Hebreus 10:35-38.




Nenhum comentário:

Postar um comentário